Aninhado nas colinas rochosas ao sul de Thimpu, capital do Butão, num local isolado de nome Sissinang, o convento Shechen Orgyen Tchödzong é um dos raros lugares do país que oferece às mulheres a oportunidade de poderem estudar e praticar dentro da tradição tibetana, particularmente, a de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche.
O pequeno mosteiro de monjas de Sissinang foi o primeiro centro monástico fundado por Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche após a sua fuga do Tibete. Rinpoche deu neste local muitos ensinamentos e transmissões e os belos frescos do templo foram pintados segundo as suas instruções.
Presentemente, vivem e estudam no convento, sob a direcção de Shechen Rabjam Rinpoche, quarenta e duas monjas, principalmente butanesas. Com o apoio do Siddhartha, o convento assegura a educação das monjas e todas as suas despesas de alojamento, alimentação e cuidados médicos. Os programas de estudos incluem os estudos elementares, para as monjas mais jovens, e estudos avançados em filosofia e medicina, para as mais velhas.
Numa sociedade ainda marcada por uma forte discriminação a favor da tradição monástica masculina, as instituições que permitem às mulheres estudar e praticar o Dharma são raras, apesar de serem inúmeras as jovens raparigas que têm a aspiração profunda de seguir esse caminho. Shechen Orgyen Chödzong, em Sisinang, é um dos raros locais que oferecem este tipo de programa de estudos.
O Siddhartha procura fundos que permitam aumentar o seu apoio a este projeto tão meritório.