Objectivos

A Songsten – Casa da Cultura do Tibete promove:

1 – A protecção e preservação do património intelectual e espiritual tibetanos através da organização de sessões de informação, de estudo, de prática, de conferências e de todas as actividades ligadas à cultura e religião tibetanas.

2 – O apoio a mestres espirituais do Budismo Tibetano.

3 – O apoio e organização da vida espiritual dos praticantes do Budismo Tibetano.

4 – A fundação e o apoio de suportes de estudo e prática da religião e cultura tibetanas, nomeadamente através da criação de templos, mosteiros, estátuas, centros, traduções e publicação budistas.

5 – A preservação do património natural tibetano, bem como o apoio a acções de protecção dos seres vivos e do seu meio ambiente em geral.

6 – A difusão de informações sobre o Tibete e o seu povo.

7 – O apoio a acções humanitárias que contribuam para a paz e a não –violência e a promoção de actividades para uma melhor compreensão entre todos os povos.

8 – A implementação e apoio de acções de solidariedade social, nomeadamente a minorias étnicas e populações desfavorecidas.

9 – O desenvolvimento e apoio a quaisquer outras actividades necessárias ou convenientes à prossecução do seu fim e que sejam objecto de deliberação da Direcção.