Como o Siddhartha ajuda?

A principal forma de Siddhartha ajudar é através de um programa de apadrinhamento de crianças e jovens que vivem em orfanatos, escolas e instituições monásticas na região dos Himalaias.

​A doação regular de um patrocinador é teoricamente a soma necessária para garantir as necessidades básicas – alojamento, alimentação, vestuário, cuidados médicos – e a educação de uma criança. Apesar do enorme esforço ainda não foi possível, até à data, o apadrinhamento de todas as crianças que vivem nas instituições apoiadas por Siddhartha…

​Por isso, em vez de se criar uma relação de apadrinhamento “personalizada” entre o doador e a criança apadrinhada, optou-se por um sistema de distribuição equitativa dos donativos, dentro de cada instituição, evitando-se a distinção entre as crianças que têm e as não têm padrinhos, situação incompatível com a vida comunitária de escolas e mosteiros. Os donativos angariados são enviados para as várias instituições, consoante o seu grau de necessidade. O supervisor da instituição é responsável pela correcta distribuição dos mesmos, de acordo com as necessidades mais prementes do seu mosteiro.

​A educação nestas instituições respeita a tradição cultural e espiritual do Tibete permitindo, a quem desejar, dedicar a sua vida ao estudo e prática espiritual. Em paralelo, procura assegurar que todas as crianças recebem uma educação moderna e que as prepare para o mundo actual, onde poderão arranjar empregos, continuar os estudos superiores ou aprender artes tradicionais, tais como pintura, caligrafia e escultura.

Conheça as escolas e mosteiros tibetanos que Sidddhartha ajuda e se quiser, colabore no nosso programa de Apadrinhamento.